domingo, 9 de novembro de 2008

Sobre a Morte...


Eu sei que tenho de morrer um dia...
Eu sei que a Morte, tão temida,
já anda rondando por perto,
e, com sorriso irônico e zombador,
e um longo dedo de ET,
aponta-me de longe, dizendo:
"-Breve será Você!..."



Fitando os horizontes azulados,
que se estendem além,
eu fico a meditar:
"Porque nascer e viver
para depois morrer?!...
porque buscar os humbrais
misteriosos do Além-Túmulo,
quando a vida palpita aqui dentro,
no mundo em que vivemos?!...
Haverá vida em outros planos?...
Uma vida diferente,
sem corpos putrescíveis,
sem vermes pululantes,
sem o riso macabro de caveiras,
num plano mais vibrátil
de luzes e de cores?!...



Sim! Eu sei que tenho de morrer um dia,
mas nunca perco a esperança
de uma vida imortal,
do Espírito que fica,
após o desenlace
da vida material!...
Sim, eu morro mas não morro,
nem eu, nem você, nem ninguém,
Continuaremos vivendo,
continuaremos amando,
evoluindo e crescendo,
pelo Infinito, além!...

Nenhum comentário: